Como tirar a segunda via da Light
Você é cliente da Light e precisa de uma nova via da sua conta de luz? A emissão da segunda via da Light é um processo rápido e descomplicado, que te permite gerar uma nova conta com código de barras para pagamento da fatura.
Se você precisar da segunda via da sua conta da Light, você pode fazer a solicitação pela Agência Virtual da Light e pelo WhatsApp. Pelo Aplicativo Light Clientes, você pode consultar o código de barras da sua conta para pagar débitos de luz em aberto.
Por todos os caminhos, o processo é muito rápido e requer apenas alguns dados, como o CPF do titular da conta. Saiba como tirar a segunda via da sua conta Light!
Onde solicitar a segunda via da conta de luz da Light
Pela Agência Virtual da Light, você consegue tirar uma nova via da sua conta para pagar a fatura por código de barras, assim como ter acesso a diversos serviços da Light, como pedir a troca de titularidade da sua conta.
Você também tem a opção de emitir o boleto mandando uma mensagem para a Lia, assistente virtual da Light pelo WhatsApp. Para solicitar a segunda via Light pelo WhatsApp e ter acesso a serviços como a consulta a débitos da Light, basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp para (21) 99981 6059.
Confira abaixo o passo a passo de cada um desses canais para solicitar a segunda via da sua conta da Light:
Emitir segunda via pela Agência Virtual da Light
1) Acesse a Agência Virtual da Light. Se você ainda não possui senha cadastrada, conecte-se pelas redes sociais ou selecione Ainda não tem senha? Clique aqui.
2) Para criar a senha de acesso, informe o seu CPF e código do cliente.
3) Tendo cadastrada a senha de acesso, acesse a sua conta no login da Agência Virtual.
4) Na aba dos Serviços, selecione Segunda via de conta.
5) Procure a instalação desejada para solicitação da segunda via da conta de luz e selecione Download das contas selecionadas para emitir a 2ª via.
Emitir segunda via da conta de luz pelo WhatsApp da Light
1) Para entrar em contato com a assistente virtual Light, envie uma mensagem pelo WhatsApp para o número (21) 99981 6059.
2) Veja os tipos de atendimento disponibilizados pelo WhatsApp da Light. Informe se você deseja atendimento para instalações de pequeno (opção 1) ou grande (opção 2) porte.
3) Quando a assistente virtual perguntar como pode te ajudar, digite Segunda via de Conta.
4) Digite o CPF, CNPJ ou Código do Cliente para solicitar a segunda via. Você será informado sobre o protocolo do seu atendimento.
5) Você receberá a segunda via do boleto de luz para download em PDF, assim como o código de barras por extenso para realizar o pagamento.
Ver código de barras da conta pelo app Light Clientes
1) Baixe o aplicativo Light Clientes no seu smartphone.
2) Leia e aceite os termos de adesão para acessar o aplicativo.
3) No menu inicial, selecione Código de Barras da Conta.
4) Selecione Solicitar serviço para acessar a área de login do aplicativo.
5) Para emitir a numeração do código de barras para pagamento da sua conta de luz, efetue login no aplicativo informando seu CPF/CNPJ e Código do Cliente. Para acessar o serviço, você também pode se conectar pelas redes sociais.
Viu como é fácil? Caso você não tenha conseguido resolver o seu problema pelos canais digitais, entre em contato com a Light pelo telefone (21) 0800 021 0196. O atendimento telefônico é gratuito e está disponível 24h por dia durante toda a semana.
E para tirar todas as suas dúvidas sobre a Light, acesse o nosso site! Saiba como solicitar troca de titularidade, religação de energia, avisar a Light que está sem luz e muito mais!
Conheça a Metha Energia, a empresa 100% digital que vai chegar ao Rio para modernizar o serviço de energia e dar descontos na conta de luz dos clientes da Light!
Com a Metha Energia, você economiza na conta de luz todo mês, recebe um boleto digital muito mais fácil de entender e conta com um serviço de atendimento online super eficiente! Para ter acesso a todas essas facilidades, basta se cadastrar aqui.