Ícone de catavento

Seu primeiro boleto Metha chegou!

acessar Minha Metha

Chegou a hora de começar a economizar.

A partir de agora você economiza todos os meses na conta de luz e segue tendo sua melhor experiência como usuário de uma plataforma totalmente digital.

Entenda seu boleto Metha!

Tire suas dúvidas com a gente!

Paguei o boleto errado, e agora?

Calma, para tudo tem um jeito! E é mais simples do que você imagina. 

Esse equívoco pode acontecer de duas formas diferentes, você pagando o boleto da concessionária e da Metha da mesma referência ou pagando apenas o boleto da concessionária. Aqui iremos esclarecer as duas possibilidades, olha só: 

Paguei o boleto da concessionária e da Metha da mesma referência

Não se preocupe, aqui a gente resolve tudo da melhor forma possível, cansamos desse sistema cheio de burocracias que temos no consumo tradicional de energia. 

Então, caso a gente já tenha repassado o valor para a concessionária, ela irá aplicar uma restituição em alguma das próximas contas. Da mesma forma, se ainda não tivermos repassado o valor para a concessionária iremos abater essa quantia no próximo boleto. Um ponto importante, é que sempre é necessário nos informar quando isso ocorrer, para que possamos analisar se o valor já foi repassado ou se podemos abater no próximo boleto. 

Mas lembre-se de que nos próximos meses deve quitar apenas o boleto Metha, que já contém a parte cabível à sua Companhia de Energia e os créditos de energia compartilhados por nós, que implicam em seu desconto final. Nós repassamos o valor pertinente para a concessionária.

Importante: Se a sua conta da Companhia de Energia estiver em débito automático, você deve cancelar essa operação para evitar pagamentos duplicados.

Paguei o boleto da concessionária

É importante que nos atualize assim que essa situação acontecer, para atualizarmos e reemitirmos o seu boleto considerando apenas a nossa parte com o desconto aplicado. Caso contrário, você pode acabar criando um débito com a gente por não realizar o pagamento dos nossos créditos de energia.

Mas lembre-se de que nos próximos meses deve quitar apenas o boleto Metha, pois a parte da sua Companhia de Energia já está embutida nele junto com os créditos de energia compartilhados por nós, que implicam em seu desconto final. Por este motivo, e por questão de controle financeiro, é sua responsabilidade, ao virar nosso cliente, não pagar mais as faturas da sua distribuidora, e sim, somente os boletos da Metha Energia.

Qual a data de vencimento do boleto Metha?

Os boletos da Metha sempre vencem 2 dias úteis anteriores ao vencimento tradicional do boleto da sua companhia de energia, a fim de que os repasses ocorram com segurança.

Nós sempre o enviamos pelo e-mail e/ou WhatsApp cadastrados.. ok? Ah, lembrando que podemos cadastrar até 3 e-mails e 3 WhatsApps para facilitar sua organização e recebimento dos boletos e comunicados

Pelo WhatsApp enviamos um link de acesso ao boleto através do nosso número (31) 4141-6192 e pelo e-mail enviamos o arquivo em PDF com algumas outras informações.

É muito importante salvar nosso número na sua lista de contatos e adicionar o domínio @methaenergia.com.br na sua lista de endereços de e-mail confiáveis para que não sejam encaminhados para a lixeira.

Não trabalhamos com envio de faturas físicas. Prezamos pela sustentabilidade e pela transformação do setor de energia, que é um setor bem tradicional!

Além disso, eles estão disponíveis em sua área do cliente.

Como mudar a data de vencimento do meu boleto Metha?

Você pode entrar em contato direto com a concessionária local e solicitar a alteração por lá.

Importante: Antes de qualquer alteração, entre em contato com a nossa equipe para que possam te instruir conforme as suas necessidades. A mudança na data de vencimento só pode ocorrer 1 vez a cada 12 meses e dependendo do período e data que você realizar a mudança pode ocorrer de serem geradas duas faturas no mesmo mês, assim como alerta a companhia de energia.

No caso da Cemig, por exemplo, a mudança pode ser realizada pelo aplicativo da companhia de energia ou pelo atendimento convencional

O que é esse tal de stark bank que aparece na minha fatura?

Ao realizar o pagamento do nosso boleto, o nome do beneficiário pode aparecer com o nome da cooperativa ou consórcio a que você está vinculado ou mesmo Stark Bank S.A, dependendo do banco que irá utilizar.

Este último - Stark Bank S.A. - é nosso intermediador de pagamentos. Trata-se de um parceiro adotado para trazer maior segurança ao processo financeiro.

Ícone de catavento

Sua empresa de

energia digital!