Estou sem luz da CEMIG. Como resolver?
Se você é cliente da Cemig e está sem luz, não se desespere! O corte da energia pode ter acontecido por vários motivos. Através do Cemig Atende você consegue resolver esses problemas e voltar a ter energia.
Veja as causas mais comuns para falta de luz e como resolver esse problema pelos canais de atendimento da Cemig.
Você pode comunicar que está sem luz e solicitar a religação através do site Cemig Atende, aplicativo Cemig Atende, Whatsapp, Telegram, CemigBot, telefone 116 e SMS para o número 29810. Acompanhe para aprender a utilizar cada um.
Por que estou sem luz?
Existem várias causas para a Cemig cortar a energia, que podem envolver obras, acidentes ou falta de pagamento.
O desligamento acidental da energia elétrica acontece quando o abastecimento é interrompido por causa de imprevistos como grandes tempestades e batida de carros com postes elétricos.
O desligamento programado ocorre quando a Cemig precisa realizar obras de melhoria na rede elétrica, que podem ser consultadas pelo site da Cemig.
A falta de energia pode acontecer por defeitos nas instalações internas das residências. Para resolver esse problema, a Cemig orienta a desligar e religar rapidamente os disjuntores internos e a caixa de medição. Se você ouvir um ruído forte ou sentir cheiro de queimado, a orientação é entrar em contato com um eletricista.
Você também pode ficar sem luz por falta de pagamento da conta de energia. Acompanhe para saber como avisar a Cemig que você está sem luz:
Como comunicar a falta de luz pelo Cemig Atende
1) Faça login no Cemig Atende com seu usuário e senha. Se nunca tiver acessado o site, você terá que fazer um novo cadastro, informando dados como o CPF do titular da conta.
2) Selecione a opção Estou sem Luz no menu inicial.
3) Você será orientado a fazer testes para tentar avaliar o motivo da falta de luz e resolver o problema. Se os caminhos apresentados não forem suficientes, role até o final da página.
4) Será emitido um protocolo de atendimento. Você deve informar o seu número de celular e uma “observação ou referência” para solicitar atendimento.
Avisar que está sem luz pelo app Cemig Atende
1) Baixe o aplicativo Cemig Atende, que está disponível para sistemas Android e iOS.
2) Faça login no app com seu usuário e senha. Se nunca tiver acessado o Cemig Atende, você terá que criar um novo cadastro.
3) No aplicativo, selecione a instalação com falta de energia.
4) No menu inicial, selecione o serviço “Estou sem luz”
5) Você será orientado a fazer testes com os disjuntores. Informe o número do seu celular e observações para solicitar atendimento.
Comunicar que acabou a luz pelo WhatsApp
1) Para avisar a Cemig pelo Whatsapp que você está sem luz, envie uma mensagem para o número (31) 3506-1160. Você receberá uma resposta automática. Selecione a opção 3 (“Estou sem luz”).
2) Informe o CPF do titular da conta ou CNPJ da empresa, se for o caso.
3) Confirme se os dados da instalação que consta falta de luz estão corretos, como número de instalação e endereço. Se estiverem, responda com o número 1.
4) Você receberá um protocolo de atendimento e instruções para realizar um teste nas instalações internas. Informe se você deseja prosseguir (1 - Sim) ou não (2) com a solicitação do serviço. Lembre-se de enviar somente o número.
Avisar que está sem luz pelo Telegram
1) No site da Cemig, acesse a página Canais de Atendimento.
2) Entre os Canais de Atendimento Digital, clique no canal Cemigbot (Telegram). Você será encaminhado ao aplicativo Telegram.
3) No Telegram, clique em “Começar” para interagir com o assistente virtual. Você receberá uma resposta automática.
4) Selecione a opção “Outros serviços”.
5) Selecione a opção “Falta de energia”
6) Você receberá instruções para verificar a situação das suas instalações internas antes da solicitação do atendimento. Envie “Sim” se desejar prosseguir.
7) Informe o CPF do titular da conta, número do cliente ou CNPJ da empresa (se for o caso) para continuar o atendimento.
Comunicar a falta de energia pelo CemigBot
1) No site da Cemig, acesse a página Canais de Atendimento.
2) Entre os Canais de Atendimento Digital, clique no canal Cemigbot (Web). Você será encaminhado para o bate-papo com o Cemig Atende Bot.
3) Após receber a mensagem automática do CemigBot, selecione a opção “Falta de energia”
4) Siga as instruções para as verificações nas suas instalações internas. Se desejar prosseguir no atendimento, clique Sim.
Resolver a falta de luz pelo telefone 116
Ligue para o número 116. A ligação é gratuita.
Após ouvir a mensagem automática, digite o número 2 e prossiga para o atendimento telefônico da Cemig.
Notificar a falta de luz Cemig por SMS
Envie uma mensagem SMS para o número 29810. Você receberá uma mensagem automática.
Digite e envie o número 1 para selecionar a opção “Falta de energia”. Seu protocolo será gerado e você será encaminhado para o atendimento.
Viu como é fácil? Caso você não tenha conseguido resolver seus problemas, entre em contato com a Cemig pelos telefones 116 ou 0800 721 0116, para pessoas de fora de Minas Gerais.
E acesse o nosso site para tirar todas as suas dúvidas sobre a Cemig! Entenda como solicitar uma segunda via da conta Cemig, pedir a troca de titularidade da conta e registrar uma ligação nova da CEMIG.
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