Como solicitar religação na Enel
Se você é cliente da Enel e seu fornecimento de energia foi interrompido, você pode ter que solicitar o serviço de religação. Solicitar a religação é o procedimento recomendado para a suspensão da luz por falta de pagamento.
Pedir a religação de luz para a Enel é um serviço pago e a tarifa varia entre zona urbana e rural. Saiba os prazos e os valores para resolver o problema de interrupção da energia.
Você pode solicitar a religação da energia no seu domicílio de forma rápida pelo site da Enel RJ. Saiba o passo a passo para fazer a solicitação do serviço.
O que devo saber antes de pedir a religação de luz?
O seu fornecimento de energia elétrica pode ter sido interrompido por diversos motivos, em geral relacionados à identificação de falta de pagamento.
O serviço de religação após corte da Enel deve ser solicitado pelo site da Enel, por onde também é possível alertar a falta de luz, pedir uma segunda via da conta de luz e solicitar troca de titularidade.
A Enel determina que, para a realização do serviço, o cliente tenha em mãos os comprovantes de pagamento da conta que demonstrem a regularidade na conta de luz e o pagamento de eventuais débitos atrasados.
Por um valor maior, você pode solicitar a religação de emergência, que reduz o prazo de realização do serviço em até dois dias. Confira no Portal da Enel as tarifas aplicadas para a solicitação em circuitos monofásico, bifásico e trifásico.
Qual é o prazo para a religação da minha energia?
Os prazos para o restabelecimento do fornecimento de luz dependem de onde a sua instalação está localizada.
Se você mora em área urbana, a Enel estipula um prazo de 24 horas para concluir a religação da sua energia nos dias úteis em modalidade normal. A solicitação de emergência pode ser resolvida em até quatro horas.
Se a instalação for localizada em zona rural, a religação deve ser realizada em até 48 horas após a solicitação nos dias úteis. A solicitação de emergência pode ser resolvida em até oito horas.
Pedir religação pela Agência Virtual da Enel
1) Acesse o site enel.com.br/pt e selecione o seu estado.
2) Selecione “conheça nossos serviços online” para reportar a falta de luz.
3) Faça login no site da Enel. Você pode acessar a área reservada acessando com Facebook ou Google. Se não tiver uma conta, cadastre-se.
4) Para ter uma conta no site da Enel, basta informar número de cliente e CPF e seguir o fluxo de cadastro.
5) Após entrar na área privada, selecione Fornecimento na seção Minha Enel
6) Selecione + na opção Religação de Luz.
7) Observe as informações sobre a solicitação do serviço de religação.
8) Olhe os prazos para a religação da energia no seu domicílio.
9) Selecione o tipo de religação que você quer (normal ou de emergência) e informe os dados da sua instalação.
10) Selecione solicitar para finalizar o seu pedido.
Viu como é fácil? Ficou com alguma dúvida sobre os serviços da Enel? Acesse o nosso site! Saiba como solicitar troca de titularidade, segunda via da conta de luz, avisar a Enel que está sem energia e muito mais!
Já pensou em ter uma parceira que te dê descontos na conta de luz? Conheça a Metha Energia, empresa que produz energia limpa e dá descontos na conta de luz dos clientes!
A Metha Energia está presente em mais de 75 mil casas em Minas Gerais e está chegando ao Rio de Janeiro! Clique aqui e seja o primeiro a se cadastrar!