Light

Falta de Luz

Saiba como notificar a Enel Rio de Janeiro que você está sem energia e confira as possíveis causas para a falta de luz no seu imóvel

Como resolver a falta de luz da Enel

Você é cliente da Enel RJ e a sua energia acabou? O corte no fornecimento de energia pode ter acontecido por vários motivos. Pelos canais de atendimento digital da Enel, você consegue resolver esses problemas sem sair de casa.

Entenda as causas mais comuns para falta de energia, onde você pode comunicar falhas no fornecimento de energia e como resolver esse problema pelos canais de atendimento da Enel no estado do Rio de Janeiro.

Você pode comunicar que está sem luz rapidamente pelo site da Enel ou por atendimento telefônico. Você também pode solicitar o reparo pelo WhatsApp da empresa, assim como ter acesso a serviços como a troca de titularidade e a solicitação de uma segunda via do boleto de luz. Veja como é fácil alertar a falta de luz!

O que saber antes de notificar a falta de energia para a Enel

Existem várias causas para a interrupção de energia, como obras, acidentes ou falta de pagamento pelo titular.

Se você tem contas de energia da Enel pendentes, veja como solicitar a religação da sua unidade após o corte.

Após comunicar a falta de luz para a Enel, anote o protocolo emitido. Por meio do site da empresa, você pode consultar a sua solicitação.

Comunicar falta de luz pela Agência Virtual

1) Acesse o site enel.com.br/pt e selecione o seu estado.

Reportar falta de energia pelo site da Enel

2) Selecione “conheça nossos serviços online” para reportar a falta de luz.

Selecione “conheça nossos serviços online” para reportar a falta de luz.

3) Faça login no site da Enel. Você pode acessar a área reservada pelo Facebook ou Google. Se não tiver uma conta, cadastre-se.

Faça login no site da Enel. Você pode acessar a área reservada acessando com Facebook ou Google. Se não tiver uma conta, cadastre-se.

4) Para ter uma conta no site da Enel, basta informar número de cliente e CPF e seguir o fluxo de cadastro.

Para ter uma conta no site da Enel, basta informar número de cliente e CPF e seguir o fluxo de cadastro.

5) Após entrar na área privada, selecione Fornecimento na seção Minha Enel

Após entrar na área privada, selecione Fornecimento na seção Minha Enel

6) Selecione Informar Falta de Luz para solicitar o serviço. Ao final, você poderá saber sobre o andamento da sua solicitação no campo Consultar Falta de Luz.

Selecione Informar Falta de Luz para solicitar o serviço. Ao final, você poderá saber sobre o andamento da sua solicitação no campo Consultar Falta de Luz.

7) Siga a recomendação da Enel e verifique os disjuntores interno e externo da sua casa.

Siga a recomendação da Enel e verifique os disjuntores interno e externo da sua casa.

8) Informe se a falta de luz está afetando apenas o seu domicílio ou se vários consumidores estão sem energia. Informe o seu nome, telefone e o ponto de referência do local atendido.

Informe se a falta de luz está afetando apenas o seu domicílio ou se vários consumidores estão sem energia. Informe o seu nome, telefone e o ponto de referência do local atendido.

9) Informe eventuais observações e selecione Solicitar para efetuar seu pedido.

Informe eventuais observações e selecione Solicitar para efetuar seu pedido.

Comunicar falta de luz por telefone

1) Ligue para a Central de Relacionamento Enel Rio de Janeiro: 0800 28 00 120. A ligação é gratuita e 24 horas disponível.

Atendimento telefônico estou sem luz Enel

2) Para registrar a falta de luz, digite o número 2.

Atendimento telefônico Estou Sem Luz Enel

3) Informe o número da instalação ou o CPF/CNPJ do titular da conta de luz.

Atendimento telefônico Estou Sem Luz Enel

Comunicar falta de luz pelo WhatsApp

1) Para ter atendimento da Enel RJ pelo WhatsApp, envie uma mensagem para o número (21) 99601-9608. Clique aqui para ter acesso direto ao chat do WhatsApp.

Para ter atendimento da Enel RJ pelo WhatsApp, envie uma mensagem para o número (21) 99601-9608. Aperte aqui para ter acesso direto ao chat do WhatsApp.

2) Após receber a mensagem automática, informe o estado de que você solicita atendimento.

Após receber a mensagem automática, informe o estado de que você solicita atendimento.

3) Ao serem informados os serviços oferecidos por WhatsApp, envie #FaltaDeLuz.

Ao serem informados os serviços oferecidos por WhatsApp, envie #FaltaDeLuz.

4) Antes de prosseguir na solicitação, certifique-se de que os disjuntores do domicílio estejam desarmados. Após a verificação, envie sim.

Antes de prosseguir na solicitação, certifique-se de que os disjuntores do domicílio estejam desarmados. Após a verificação, envie sim.

5) Informe o CPF ou o CNPJ do solicitante e siga o fluxo para o registro da solicitação.

Informe CPF ou CNPJ para avisar que está sem luz pelo WhatsApp.

Viu como é fácil? Notificar falta de luz é um serviço gratuito e disponível 24 horas da Enel.

E para tirar dúvidas sobre a Enel, acesse o nosso site! Saiba como solicitar troca de titularidade, religação de energia, pedir uma 2ª via da sua conta e muito mais!


Sabia que é possível pagar menos pela conta de luz? Com a Metha Energia, você usa energia limpa para receber até 15% de desconto na fatura todo mês! E o melhor de tudo: você não precisa fazer nenhuma alteração na sua instalação elétrica para aderir ao serviço! Basta fazer um cadastro online!

A Metha Energia está chegando ao Rio de Janeiro! Cadastre-se aqui e seja o primeiro a saber quando for possível começar a economizar com a Metha!


Ícone de catavento

Comece a economizar

Cadastre-se na Metha Energia do seu celular ou computador de forma fácil e sem burocracia.

Quero economizar