Como resolver a falta de energia da Energisa
Se você é cliente da Energisa e está sem luz, não se desespere! O corte da energia pode ter acontecido por vários motivos. Através da Agência Virtual da Energisa você consegue resolver esses problemas e voltar a ter energia.
Veja as causas mais comuns para falta de energia e como resolver esse problema pelos canais de atendimento da Energisa.
Você pode comunicar que está sem luz rapidamente pelo site da Energisa. Entenda os prazos e os pré-requisitos para o serviço e saiba o passo-a-passo para a solicitação!
O que saber antes de notificar a falta de energia para a Energisa
Existem várias causas para a Energisa cortar a energia, que podem envolver obras, acidentes ou falta de pagamento. Se você tem faturas de luz pendentes, veja também o passo-a-passo do serviço de Religação de energia da Energisa.
A Energisa orienta que, antes de notificar a falta de energia, você verifique se o seu disjuntor está ligado. A empresa também pede que você confira se os seus vizinhos estão sem luz.
Antes de notificar a falta de luz, tenha em mãos o código da sua unidade consumidora. Esse número aparece no topo do seu boleto de luz. Também pode ser solicitado um ponto de referência da sua instalação, além do seu nome completo e telefone para contato.
Qual é o prazo para resolver a minha falta de luz?
O prazo para o serviço é bem rápido, mas varia dependendo da sua localização. Em zonas urbanas, o tempo para o atendimento da solicitação é menor do que em áreas rurais.
Se seu domicílio for na Paraíba, o prazo é de 3 horas e meia em área urbana e 6 horas e meia em área rural. Em Borborema, o prazo é de 2 horas e meia em área urbana e 4 horas e meia em área rural.
No Sergipe, o prazo para o atendimento é de 4 horas em área urbana e 6 horas em área rural. Em Minas Gerais e Nova Friburgo, são 4 horas em zona urbana e 8 horas em zona rural.
Como comunicar a falta de luz pela Agência Virtual Energisa
1) Acesse o site da Energisa e selecione o seu estado e a sua cidade
2) Na aba Serviços online, selecione a opção Falta de energia
3) Para solicitar o serviço pela Agência Virtual da Energisa, clique no botão Notificar a Energisa no final da página
4) Se você tem cadastro na Agência Virtual da Energisa, informe o seu CPF e Senha de Acesso. Se não for cadastrado, clique em Quero me cadastrar.
5) Para criar o seu cadastro, você tem a opção de informar seu CPF ou se conectar pelas redes sociais
6) Quando o seu cadastro Energisa estiver pronto, informe o seu CPF e Senha para entrar na Agência Virtual
7) Dentro da Agência Virtual, você verá uma aba de Serviços. Clique no botão com a seta para a direita para acessar a aba de Solicitações.
8) Na aba Solicitações, selecione a opção Falta de Energia
Passo a passo: Informar falta de energia pelo smartphone
1) No navegador do seu smartphone, acesse m.energisa.com.br. Abrirá um menu com alguns dos serviços principais disponibilizados pela Energisa. Selecione Informar falta de energia.
2) Informe o CPF, ou CNPJ se for o caso, do titular da imóvel. Selecione Avançar e prossiga até o final do fluxo para informar a falta de luz.
Como avisar que estou sem luz pelo telefone da Energisa
1) Ligue para o número 0800 032 0196
2) Para facilitar o acesso aos dados da sua conta, informe o seu CPF ou CNPJ.
3) Aguarde para falar com um atendente Energisa.
Viu como é fácil? Você consegue resolver diversos tipos de problemas da sua conta de luz entrando em contato com a Energisa pelo número 0800 032 0196. O atendimento telefônico é gratuito e está disponível 24h por dia durante toda a semana.
E para tirar todas as suas dúvidas sobre a Energisa, acesse o nosso site! Saiba como solicitar troca de titularidade, religação de energia, avisar a Energisa que está sem luz e muito mais!
Já pensou em ter um serviço de energia muito mais prático, moderno e digital? Conheça a Metha Energia, a empresa 100% digital que veio para modernizar o serviço de energia!
Com a Metha Energia, os clientes da Energisa-MG podem economizar até 15% na conta de luz todo mês, receber uma conta de luz digital muito mais fácil de entender e contar com um serviço de atendimento online super eficiente! Para ter acesso a todas essas facilidades, basta se cadastrar aqui.